sábado, 25 de outubro de 2008

Menina do interior

Mariana sempre acordava pela manhã, tomava seu café na única xícara da casa e ia para escola. Era uma menina de 14 anos, com a vida igual as das meninas do subúrbio daquela cidade pequena. Porém, existia algo diferente em Mariana, ela sonhava! Seus sonhos não eram entendidos e nem aceitos pela sua mãe, que muitas vezes impediu que criasse asas e voasse. O que ela sonhava?
 Mariana sonhava primeiro em ter mais xícaras em sua casa, na verdade, ela sonhava com um jogo de café, de jantar completo, sonhava com uma casa melhor, com uma cama confortável, mesmo porque, o atual colchão da mocinha era de capim, amorosamente cedido por sua avó. Ah! Ela sonhava com uma geladeira cheia de guloseimas, uma casa com um jardim, um cachorro e um carro na garagem.
 Essa adolescente começou a trabalhar muito cedo, mesmo nesta época, já ajudava a tia na sua pequena confecção de roupas, a menina aprendera a costurar, mas na verdade ela não gostava, Mariana gostava mesmo era de ler, cantar, de esportes e sempre organizava eventos entre as amigas.

A menina moça cresceu e já trabalhava numa loja de sapatos, onde alguns clientes iam até lá apenas para vê-la.
Porém, Mariana queria mais. Ela queria ir para a capital e conseguiu! Fora contratada por uma empresa. Mas o importante é que ela estava deixando para trás aquela cidadezinha, que talvez não lhe desse a vida que sonhava, era uma nova promessa para ela. teria oportunidade de estudar e trabalhar.
Entretanto, a linda moça descobriu-se grávida e esta noticia explodiu como uma bomba, desfazendo todos seus sonhos. Nascida em uma família cristã e rígida, a única opção da moça sonhadora era o casamento. Casamento este que lhe deu dois filhos lindos, mas Mariana via-se cada vez mais presa e seus sonhos sendo esmagados. O marido por sua vez, não aceitara nunca que Mariana cursasse a faculdade de jornalismo e se insistisse, ele não só reprovava com palavrões como esbofeteava até que seu corpo ficasse marcado pela agressão e humilhação.
O final desse casamento foi trágico, cheio de acusações, processos e mentiras, sempre pelo lado de quem não aceitava o término. Mariana passou por muitas dificuldades, inclusive fome com os dois filhos, mas se manteve firme na sua escolha pela dignidade.

Mariana agora já era uma mulher, porém não esquecera seus sonhos, sendo assim, correu para a capital, foi novamente aceita na empresa e recomeçou sua vida. Deixando para traz não só os erros comuns que todo ser humano comete, mas também erros e mágoas que poderiam fazer dela uma mulher amarga, recalcada e triste.
Sempre quando a vemos, tem um sorriso largo e sincero em seus lábios, uma simpatia que a torna mais bela que a própria beleza exterior que possui, um amor altruísta, seja pelos seres da mesma espécie ou pelos animais. Vibra a cada gol do seu time de futebol, é amante dos esportes, é mãe e esposa, claro que ela reconstruiu sua vida amorosa! 
E ainda, esta mulher após estudar canto lírico e seu curso de interpretação que tanto queria, hoje cursa o tão sonhado jornalismo.
Ah! E quanto aos seus sonhos de menina, hoje ela tem seu jogo completo de chá e jantar, com suas pratarias, que ela nem sonhava! Tem sua casa com jardim com seu carro na garagem e um cachorro correndo em seu quintal.
E sabe o que Mariana pensa da vida?
-EU QUERO MAIS!

ps: Aprendi a respeitar a história de vida da Mariana, assim como a de outras outras pessoas.
 

Um comentário:

Unknown disse...

Que história linda Mi! Parabéns pelo blog!! Beijos da Mi =)