sexta-feira, 19 de maio de 2017

# VALORES TIRADOS DOS CIDADÃOS BRASILEIROS, PELO PREÇO DE TER PODER



Hoje estou profundamente triste. A impressão que tenho que no meio político, entre os líderes que o país escolheu, não existe ninguém do peito de ferro. Sim! Peito de ferro contra a corrupção, que possa bater de frente com esse sistema viciado com atores de todas as áreas. Entre políticos se perderam, aqueles que deveriam nos representar, entre os empresários se perderam aqueles que deveriam nos orgulhar!

Depois de assistir uma reportagem sobre as estradas brasileiras e as dificuldades que nossos caminhoneiros têm de trafegarem por elas, muitas são estradas de terra, sem condição de trânsito, imagino a vergonha que todos os evolvidos nesse esquema de corrupção gigantesco sentiriam se conversassem com um desses trabalhadores, que dependem desse trabalho para sustentarem suas famílias, que levam o progresso para nosso país, trafegando pelas estradas esburacadas, que hoje falta recurso financeiro para pavimentação. Claro, que a falta desse dinheiro está totalmente ligada ao poderoso ralo da corrupção.

Não quero nem falar das nossas crianças, que morrem sem remédio em um leito de hospital. Não quero falar dos médicos e enfermeiros que lutam sem recursos, quase que milagrosamente para salvar vidas em hospitais verdadeiramente precários. E todo o dinheiro escorrendo pelo gigantesco ralo da corrupção.

E nossas escolas? Estas eu quero falar! Quantas crianças vão estudar e têm apenas a merenda do dia como refeição diária, pois a família passa por uma situação de desespero financeiro e as panelas estão todas vazias em casa. Às vezes, esta criança chega na escola e passa fome, pela ausência da merenda, pois o dinheiro escorreu pelo ralo da corrupção.

Se fosse ficar aqui falando onde falta dinheiro no país e que sobra para corrupção, tenho certeza que esse texto viraria uma saga de livros. Sempre quando ouço alguém dizer que vai mudar do país, por não suportar mais as notícias ruins, eu defendo meu Brasil! Aqui para mim é o melhor lugar do mundo, porque amo minha terra!

Sou contra a generalização, acredito que devemos ficar a lutar! Errado está quem rouba, quem desvia, quem se entrega aos encantos de ter poder, e esquece o motivo de estar e ser poder. Esses sim devem pagar o verdadeiro valor por tirarem a segurança e a mínima condição de trabalho dos caminhoneiros, medicamentos daqueles que precisam dar continuidade em seus tratamentos.

Devem pagar o valor por tirarem o dinheiro destinado às nossas crianças que hoje estão passando fome, sem condições de estudar, sem condições de receber a maior riqueza que temos, riqueza essa que ninguém pode nos tirar, o nosso conhecimento. As nossas crianças que são nossos futuros políticos, mães, pais, trabalhadores, que vão cobrar pelos seus direitos.

Digo valor, porque existe uma grande diferença entre valor e preço. O preço é o que se paga, o valor é o que se leva! Estão levando os direitos dos cidadãos brasileiros, pelo preço, do dinheiro corrupto que estão se vendendo. Estou abatida, mas não vencida. No Brasil existe um povo honesto, trabalhador e nesse povo que me fio para lutar por minha pátria amada!

Ninguém tem o direito de matar nossos sonhos, os sonhos de nossos filhos e netos. Ninguém tem o direito de tirar nossa esperança num futuro melhor. Apenas nós damos poder a estas pessoas e eu acredito na justiça do nosso país para puni-las!

Avante Brasil!

Vereadora Michele Bretas

#ANovaPolítica #ChegaDeCorrupção

Nenhum comentário: